Último dia do Celebrar é marcado por diversas palestras no período da manhã

A manhã do quarto dia do Celebrar (25/02), contou com diversas palestras que abrangiam um farto público. No teatro de Sobradinho, um grupo de pessoas presenciou um desses momentos.

O convidado Pr. Daniel Coelho trouxe uma reflexão sobre o tema: “Como transformar o mundo pós-cristão com o renovar da nossa mente”. Ele abordou assuntos da atualidade, trazendo uma perspectiva para os cristãos sobre a renovação da mente e da fé.

“A gente precisa trabalhar o renovar da mente que inclua processos diários, que sejam mais calmos, com menos pressa, mas constantes”, afirmou o pastor. Finalizou destacando a importância de eventos como o Celebrar. “Eu acho que é o alto-falante de uma mensagem que pode impactar muitas pessoas que estão aqui representadas, de várias localidades”, concluiu.

Lidiany Regina veio de Samambaia para participar do Celebrar. Ela conta que gostou de participar dessa palestra com o Pastor Daniel Coelho. “Foi o tema que mais me interessou dentre os citados no Celebrar. Porque devemos estar sempre procurando formas de renovar nossos pensamentos e tudo de acordo com a bíblia” afirmou Regina.

O dia também foi marcado pela palestra “Ensinar para transformar” ministrada por Ana Fortes, na igreja Assembleia de Deus Manancial (quadra 15). Nesse sentido, o Nataniel Valverde Moura, de Coribe (Bahia), afirmou que escolheu a palestra por ser algo muito relacionado ao jovem: “a gente tem que se esforçar, aprender mais, buscar mais a Deus, ter mais experiência”.

Uma das outras palestras que ocorreram foi um workshop voltado para o ministério de louvor, com a temática “10 coisas que o grupo de louvor precisa saber”. Sérgio Ricardo, da congregação AR 21, explicou o motivo de ter escolhido esse workshop para acompanhar. “Porque eu coopero no ministério de louvor da minha igreja e acredito que seja o que to mais precisando hoje. A questão do preparo para os ensaios, algo bem direcionado para a nossa realidade. A gente vê o quanto a gente falha e o quanto a gente precisa melhorar”, finalizou Ricardo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.