SOU DE JESUS

Um dia desses fui almoçar com meus colegas de trabalho e fui pega de surpresa diante de uma fala que me inquietou bastante. Ao tocar num assunto de religião um amigo disse que pertencia a um determinado orixá, uma outra amiga respondeu que pertencia a um outro orixá. Eu observava a conversa com atenção e preocupação quando um deles olhou para mim e disse: “E você? É de quem?” Eu prontamente respondi: “Eu sou de Jesus!”.

Nos dias subsequentes fiquei inquieta. Queria saber o que significa realmente “ser de Jesus”. Foi exatamente nesses dias que estava lendo no evangelho de Mateus o Sermão do Monte e num momento de reflexão percebi que “ser de Jesus” não é tarefa fácil, pelo contrário, exige de nós um constante quebrantamento do ego e uma enorme dependência de Deus.

Ali no Monte, Jesus traz ensinamentos que são deveras difíceis se considerarmos a natureza humana e os princípios e valores da sociedade. Ser o sal dessa Terra insossa e a Luz desse mundo em trevas implica renúncia, coragem e amor. Não falo de um amor banal conforme pregado nos dias atuais, mas de um amor profundo e sincero que só pode ser originado no Deus de amor, e expresso nas atitudes daqueles que amam e pertencem ao Salvador.

Digo isto porque, hoje em dia, quem quer ser humilde de espírito ou ser perseguido pela causa do evangelho? Quem quer ser manso em meio a tamanha competitividade? Como ter fome e sede de justiça num mundo tão corrupto e violento? Quem quer perdoar diante de tanto orgulho, egoísmo e auto-suficiência?

Jesus nos deixa um duro mandamento: “Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:48). Esse mandamento deixa clara a necessidade da busca da perfeição, por mais imperfeitos que sejamos, por meio da graça maravilhosa do nosso Deus, que nos amou primeiro, que nos aceitou como filhos mesmo sendo pecadores, que nos dá a oportunidade de pertencermos a Ele e declarar para o mundo (em palavras e ações): “Somos de Jesus!”.

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” João 14:21

[Texto escrito pro Nilma Matos]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.