QUANDO VOCÊ SE AMA♥

“Antes de tudo e de todos, ame-se. Mas ame-se muito mesmo, bem pra valer e todos os dias, por que se existe alguém que pode realmente te fazer feliz, esse alguém é você. Não se esqueça disso, o amor próprio é um dos caminhos mais simples para a felicidade.”
-Diego Vinícius-

Mas afinal, o que é o amor próprio? Segundo a Wikipédia, amor próprio é o sentimento de respeito e dignidade que o ser humano tem por si mesmo. É aquele jeitinho incondicional de amar até seus defeitos.

Tem gente que, infelizmente, anda com esse sentimento lá em baixo, se achando feia, infeliz, abandonada… Enfim, com a sua auto-estima afundada em um abismo.

A palavra de Deus diz que devemos amar a Deus de todo coração, de toda nossa alma, de todo entendimento e com todas as nossas forças, sendo esse o primeiro mandamento. E o segundo mandamento, semelhante a este, é que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos.

Porém, quando alguém não gosta de si, torna-se incapaz de gostar de qualquer outra coisa ou pessoa, pois tudo ao seu redor acaba por refletir este sentimento.

Mas lembre-se: a nossa identificação com Cristo é o alicerce do nosso amor-próprio.

A palavra de Deus diz que e necessário ter certa medida de amor-próprio. Esse tipo de amor inclui cuidar de si mesma, se respeitar, reconhecer o seu valor e admitir seus erros. “Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos” – Mateus 10:31.

Jesus mostrou várias vezes que amava a si mesmo de modo equilibrado, pois tirava tempo para descansar, comer e aproveitar a companhia dos seus seguidores e discípulos, onde podemos conferir em diversas passagens como em Marcos 6: 31 e 32, Lucas 5: 29, João 2: 1 e 2 e 12: 2.

“Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês, ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter, mas pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus nos concedeu” – Romanos 12:3

Muitas vezes nos perdemos, nos sentimos os melhores ou os piores indivíduos do mundo simplesmente porque deixamos de perceber o quanto valemos para Deus.

Se ame muito. E, se decidir mudar algo, mude por você mesmo!
Entenda que não vale a pena se despedaçar para manter os outros inteiros, porque sabe qual seu maior valor? Aquele que você se dá!

E não se esqueça: algumas vezes precisamos esquecer o que sentimos e o que pensamos para lembrarmos o quanto valemos.

[Texto escrito por Luana Gabrielly]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.