
Enquanto muitos passam o período em festas nas ruas e bloquinhos no carnaval, os jovens nesse CELEBRAR procuram ser alimentados pelo renovar da mente em Cristo. A juventude contou com palestras, ministradas no teatro de Sobradinho.
A primeira palestra foi dada pelo Pastor Saulo Magalhães, o qual abordou o tema “Renovação da mente em uma sociedade líquida”. A segunda palestra teve como tema principal “O cuidado com renovar a mente sem perder a identidade cristã”.
Com temas atuais e relevantes, as palestras chamaram a atenção da juventude que está participando do Celebrar. Marden Guilardi, um dos jovens presentes nas palestras, fala do que achou de uma das palestras. “Achei maravilhosa a primeira palestra. Eu gostei muito porque é um tema importantíssimo. O versículo que o pastor utilizou foi ótimo e também a técnica que ele usou para mostrar o ponto dele. E o tema também, sobre entender quem é Jesus; a missão dEle, é algo importante”, completou.
Eduardo Rocha é líder de jovens em uma das congregações, e enfatiza que as palestras forma de grande importância. “Elas (as palestras) estão levando o jovem a entender, verdadeiramente, o sentido do evangelho, o que Cristo faz; ou seja, Cristo nos leva a uma transformação da nossa mente. Para que possamos entender que o evangelho é simples, maravilhoso, basta seguir a Cristo”, finalizou.
Em uma sociedade marcada por tantas mudanças líquidas e descartáveis, os jovens percebem que é necessário uma vida verdadeiramente alicerçada em Cristo.
Para Ana Caroline (ADS Fercal), o que mais chamou sua atenção na palestra foi sobre a reflexão sobre a necessidade de viver uma vida com uma base mais sólida. “[…] uma base mais firme em uma sociedade em que a gente vê tantas pessoas com bases líquidas. E jovens com a fé tão fraca, desestruturados; e que chega na escola e acaba se abalando por qualquer coisa”, completou.