NA LIBERDADE PODE TUDO?

  •   
  •  
  •  
  •  

A liberdade, o que é? Segundo a definição mais próxima do Google, liberdade é agir segundo o livre arbítrio. O filósofo Kant diz que a liberdade é a autonomia de cumprir seu dever de acordo com as Leis da Natureza. Dessa forma, somos donos de nós mesmos e de nossas ações.

Ao contrário dos pensamentos modernistas, Gálatas 5:1 diz que “Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, Continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente”. Como usamos essa liberdade enquanto crentes?

Quantas vezes já te fizeram perguntas importunas e você respondeu “não posso”? Por exemplo, em uma festa te oferecem bebida alcoólicas e logo sai a resposta “não posso”, por que não pode? Em 1 Coríntios 6:12 está escrito que “Alguém vai dizer: ‘Eu posso fazer tudo o que quero’. Pode sim, mas nem tudo é bom pra você”.

A dúvida deve ser “me convém fazer?”. Você, claro, pode fazer tudo mas nem tudo irá te fazer bem. Quando aceitamos Cristo como nosso Salvador cabe a nós desenvolvermos senso para julgar o que é certo ou errado, o que cabe a nós fazermos ou não.

Mas e aí, o que te convém?

[Texto por Mariana Elise]

1 Comment

  1. Li, entendi e me emocionei!
    Minha linda e amada sobrinha em uma reflexão maravilhosa!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.