DE FÉRIAS COM O EX

É, eu sei que existe um programa com esse nome. Não, nunca assisti haha.

Mas sei que basicamente se trata de um reality show que faz com que vários casais de ex namorados se reencontrem, e aí pronto, a treta está formada.

Não quero entrar no mérito de se ex é bom ou não. Mas analisando que nesse reality show o intuito de se encontrar com o ex novamente é para que haja atrito, nesse caso específico realmente não é bom.

Mas por que então essas pessoas se expõem a passar por uma situação dessas? Claro que existe um interesse maior. Fama, visibilidade, dinheiro. Mas será que realmente vale a pena?

Bom, isso é com elas né? Mas e você?

Quando temos uma vida nova com Jesus, deixamos de lado algumas práticas, pensamentos, ideias… mas de vez em quando temos aquela recaída, e voltamos para o nosso velho eu, para nossos “ex fardos”.

Quando estamos rodeados de amigos cristãos, ou num evento da igreja, nosso coração é tomado por uma “emoção” diferente. Mas assim que saímos dessas atmosfera, vamos lá e voltamos para o nosso ex, tirar umas “mini férias” de ser o cristão que somos dentro da igreja.

Ou então nos comportamos para não fazer nada de errado, somos crentes exemplares. Mas dentro de nós ainda carregamos culpas por situações do passado, ou medos e frustrações.

Em 2 Coríntios 5.17, Paulo afirma o seguinte: “Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo”.

Ou seja, não tem essa ideia de que passamos por uma reforma, ou por uma reabilitação, ou por uma reeducação. Somos feitos completamente novos! Tudo aquilo que nos separava de Deus já não deve ter controle sobre as nossas vidas!

Quando nascemos de novo em Cristo, nossa perspectiva sobre tudo na vida muda. Entendemos que é tudo para o Reino dEle. Qualquer outra mentira que seja semeada no seu coração deve ser repelida pela natureza de Cristo em você.

Você é filho e filha de Deus! Não aceite viver uma realidade menos sobrenatural do que essa!

[Texto escrito por Melissa Cirino]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.