ANSIEDADE

Ansiedade: Estado de humor desagradável, apreensão negativa em relação ao futuro e inquietação desconfortável.

Durante um tempo fiquei observando bastante aqueles que não são cristãos ou não compartilham de uma fé. A rotina deles, o falar, o agir, como conversam, entre outros aspectos, são perceptíveis quando estão perto de nós.

Então, eu me perguntei: “o que eles esperam?” Pois quem tem ansiedade sofre por algo eminente que ainda não chegou, algo futuro, como uma festa, por exemplo.

Com o passar dos dias, mais doenças psicológicas são “descobertas” pela sociedade. Vários jovens e adolescentes sofrendo de ansiedade, antropofobia, depressão, ataque do pânico entre outras, mas o que levam eles a ter essas doenças?

Gostaria de mencionar Lucas 12.22 – 29.

“Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber e não vos entregueis a inquietações.” (Lucas 12.29)

Alguns acreditam que tudo que está na Bíblia foi inspirado pelo Espírito Santo e veio do próprio Deus, tanto é que na própria Bíblia está escrito sobre isso. Então, se Deus disse para não ficarmos ansiosos com coisa alguma, porque dEle vem o amanhã e Ele está no controle de tudo, por que questionamos tanto o que acontece em nossas vidas? Por que não descansamos no Senhor como diz em salmos 4.8?

Por favor, tenham bom ânimo, pois Ele voltará. Não fiquem ansiosos com coisa alguma, porque maior será o vosso galardão lá no céu. Escutem a voz que vem do alto com paciência, esperando e confiando. Ele não é homem para mentir e se faz uma aliança Ele é Deus para cumprir.

Nós cristãos, por mais diferentes que sejamos uns dos outros, temos um mesmo propósito, que é a preparação para o dia do “casamento” (quando o noivo virá buscar a igreja).

Nos consideramos noiva de Cristo e como a noiva, também temos de nos preparar para o grande dia.

O casamento é algo que marca a vida de todos envolvidos e por isso deve ser preparado com antecedência o que causa certa agonia, ansiedade, nervosismo entre outros.

Guardem o vosso azeite, pois em breve o noivo irá chegar. Descanse no Senhor e confie, porque apenas dEle vem as palavras de vida eterna.

Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” (Mateus 6.34)

[Texto por Rebecka Cristine]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.